Regulamentação da profissão de detetive

Nos dias de hoje, cada vez mais essa profissão está em alta, pois pessoas necessitam de um investigador profissional, seja para casos de desaparecimento, encontrar endereços de pessoas para serem intimadas em relação à paternidade, monitoramento de babás e cuidadoras e principalmente infidelidade conjugal.

Em 2017, a profissão foi fortalecida pela lei 13.432, sendo regulamentada neste mesmo ano. O detetive pode atuar baseado nessa lei através de contrato de prestação de serviço com investigação privada. Com a lei o detetive pode também atuar na investigação criminal desde que haja anuência do delegado de polícia e o contrato da parte interessada. O detetive ainda pode atuar junto a advogados.

É importante que ao contratar um detetive, procure referências, como é a infraestrutura do escritório contratado e claro, a experiência desse profissional.

É bom lembrar que na internet existem verdadeiras quadrilhas se passando por detetive particular. Simplesmente fazem um site e anunciam seus serviços nos buscadores vindo a enganar muitas pessoas desavisadas.


Facebook

Instagram

Twitter

TRABALHAMOS COM DIVERSAS FORMAS DE PAGAMENTOS

Deixe um comentário:

1000 caracteres restantes.